
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Feliz por dançar

segunda-feira, 12 de julho de 2010
Vozes
Posso parecer louca quando digo isso, mas eu ouço vozes.
Vozes que chamam por meu nome.
Vozes retiradas de vídeos que guardam lembranças da minha infância.
Quero me esconder, não quero correr o risco de várias pessoas presenciarem minhas reações ao ouvir e relembrar essas vozes.
Quero poder dar aquele sorriso bobo quando me lembrar daquele garotinho brincando comigo, quero poder rir quando me lembrar da minha mãe gritando para eu parar de andar sapateando pela casa.
Na verdade, quero sempre poder ouvir essas vozes.
Talvez só assim eu possa deixar toda essa confusão pela qual minha vida passa agora de lado, guardada numa caixa no fundo do armário.
Quero me esconder, mas também quero me achar.
Quero me ver quando criança, quero poder presenciar agora aquele momento de anos atrás.
Quero ver minhas verdadeiras expressões e reações do momento, não as que sobressaíram no vídeo.
Eu quero mesmo é poder sonhar que um dia tudo deixará de ser tão confuso e voltará a ser tão simples como era naquela época.
Quero continuar ouvindo essas vozes que me fazem rir e chorar, não quero que o tempo tire tudo isso de mim.
Vozes, vozes, não me façam parecer louca, apenas feliz.
- Indicação de música: Meiko - Heard it all before
segunda-feira, 5 de julho de 2010
A dança em nome da solidariedade
“Como já fazemos o UpGrade workshop há dois anos, temos um público cativo, é um evento já conhecido. Já que temos essa ferramenta, por que não usá-la para ajudar o próximo?”, comentou a diretora e organizadora do UpGrade Workshop, Alessandra Mattos.
Os cerca de 60 participantes viram na iniciativa a possibilidade de aprimorarem sua dança enquanto ajudavam, através das doações, famílias ainda desabrigadas. “O caráter solidário contribuiu para eu estar aqui. Estou num momento juntando trapos. Além disso, no Rio, onde eu trabalho, é difícil um evento desse tipo acontecer”, disse Rodrigo Mendes, estudante do 3º período de Dança na UniverCidade.
O workshop contou com a colaboração dos DJs Williamy e Bruno, dos professores Rodrigo Bernardi, Marcelle Pessanha, Josh Antônio, Bernardo Stumpf, Bárbara Lima, Tito Lacerda, JP-Black e Juliana Donato, todos como voluntários.
“É incrível ter professores de tão alto nível envolvidos na causa”, ressaltaram Ryan Lopes e João Fellipe, também participantes.
No total, foram arrecadados 410 itens de higiene pessoal, 50kg de alimentos não perecíveis e 8 grandes sacos de roupas, tudo organizado em dez cestas básicas entregues diretamente às famílias desabrigadas.
- Essa foi uma matéria que eu fiz para a faculdade. Tudo bem que estamos em julho e esse evento que eu cobri foi em maio, mas nunca é tarde quando o assunto é solidariedade e dança, pelo menos eu vejo as coisas assim.
Acho que aqui pode ficar a "lição" de que a dança não é um mundo paralelo, isolado de tudo e todos. Todos podem e devem dançar. E se isso tem um lado solidário, é ainda mais gratificante.
Aqui está um vídeo sobre o evento: http://www.youtube.com/watch?v=8MEKwqSrC0g
- Indicação de música: Joy Williams - Charmed Life