sexta-feira, 30 de julho de 2010

Feliz por dançar


Acho que todos já ouviram falar do programa So You Think You Can Dance.

Não deve ser surpresa nenhuma eu falar que sou viciada nesse programa, certo?

Sabe o que me atrai nele?

Além do talento surpreendente dos dançarinos, a paixão que eles mostram pela dança.

Isso chega e me arrepiar e até a me fazer chorar quando eu consigo perceber e sentir todo esse sentimento através das excelentes coreografias que apresentam.

Eu entendo todo o sofrimento deles nos ensaios, para aprender e decorar os passos, para conseguir entrar na contagem da música.

Eu entendo a dor que eles sentem, a força que fazem para que saltem no tempo certo, em sincronia com quem estão dançando.

E uma coisa que me deixou muito feliz essa semana soi saber, através do programa, que a Gatorade reconhecerá, pela primeira vez, a dança como um esporte.

Eu sempre brinquei dizendo que eu só sou boa em esportes se a dança for considerada como um.

Agora acho que não preciso mais optar por isso.

Além disso, me alegra ver que a ideia de uma simples pessoa (tá, do produtor executivo do programa, Nigel Lythgoe) tomou imensas formas.

Foi cogitada a possibilidade de se fazer um Dia Nacional da Dança nos Estados Unidos.

Coreógrafos, artistas, grandes nomes do mundo da dança aderiram à ideia e amanhã serão realizados inúmeros eventos de dança em todo o país, de aulas de dança a flashmobs dos Congressistas em Washington, todos poderão sentir o prazer que a dança oferece.

Eu queria que as coisas fossem assim por aqui, que as pessoas entendessem um pouco mais de dança. Não digo para saberem os nomes dos passos, para entenderem a técnica. Compreender a beleza e a força já basta.

Eu sou feliz por poder dançar. E você?



- Indicação de música: Alana D. - Break it down

Nenhum comentário: