domingo, 8 de agosto de 2010

ACITÍLOP

A Copa do Mundo de Futebol, ao coroar a Espanha, abriu espaço para o período eleitoral. Chegou a época de ouvir músicas de candidatos pela rua, de receber inúmeros panfletos, de assistir a propagandas eleitorais em massa. E chegou a época de anunciarem novas candidaturas de personalidades que não demonstram relação nenhuma com a área. As pessoas ainda querem nos dizer que é hora de exercermos nossa cidadania, nosso direito ao voto?
Os panfletos cheios de letras miúdas só faltam mencionar que aquele candidato já foi à Lua. Quem realmente garante que aquilo tudo saiu do papel?
As músicas das campanhas só faltam vir acompanhadas de depoimentos de crianças felizes sobre o candidato. Quem realmente garante que aquilo tudo não é farsa?
As propagandas eleitorais só faltam prometer que vão construir uma linha subterrânea que liga a América ao Oriente Médio. Quem realmente garante que aquilo tudo será feito?
Está tudo ao contrário nesse país que se diz democrático. Se eu não voto, cometo crime eleitoral. Se eu anulo o meu voto, resmungam que assim a situação nunca mudará. Acontece que a maioria vai acabar votando naquele candidato pelo qual tem simpatia e seja o que Deus quiser. Ninguém percebe que as coisas estão do lado avesso.
Bom, acho que não sou eu a pessoa mais certa para mudar alguma coisa.


- Indicação de música: Adam Lambert - Master plan

Nenhum comentário: